COMO VOCÊ TEM LIDADO COM VOCÊ?

Imagem: Pixabay.

Já é quinta-feira e todas as coisas que você jurava dar conta desde segunda, se acumulam à sua frente, você pensa ao acordar em tudo que ficou por fazer e mentalmente organiza as  prioridades, faz um café apressado que pareceu mais fraco do que o que precisava nesta manhã preenchida de culpa e certeza de que será pequena demais para cumprir os compromissos assumidos com os outros, mas nenhum consigo mesmo.

Já faz um tempo que sua agenda é lotada de coisas chatas e sérias demais, você se convence de que todas as vantagens de ser adulto é quase nada comparado aos inúmeros itens nada legais a fazer.
Já são quase 2 horas da tarde e eu sou a voz da sua consciência e tento ter sua atenção há algum tempo, mas vê se escuta, é preciso reparar no que existe dentro da gente.

COMO VOCÊ TEM LIDADO COM VOCÊ?
Não é como você tem agido em relação aos problemas no trabalho, àquela notícia trágica de algum parente acometido por uma doença grave, ao preço do tomate ou as contas que estão mais caras e o seu aumento de salário não acompanha; é como você lida com o que acontece dentro do seu coração, como sua alma se sente em dias em que nada tem sido bom, como fica o seu estado de espírito ao ver alguém que sentia saudade, ou como faz para preencher a falta de alguém importante; como você tem lidado com as palavras que são ditas à ti, como faz para aliviar as dores, passar pelas decepções, como tem ficado disponível para conhecer o mundo e as pessoas, ou será que isso não está acontecendo?!

COMO VOCÊ TEM LIDADO COM VOCÊ?
Quando acorda sem vontade de levantar por desejar (por mais que não assuma) que alguém note o seu desânimo e faça algo para mudar essa condição. Quando você percebe que ninguém vai poder mudar o que sente e como enxerga as coisas ao redor, se você não fizer nada para mudar a forma que sente as coisas e como vê tudo ao seu redor.

Me diga... você tem prestado atenção em quem você é? Ou melhor, me diga se você sabe quem se tornou e as tantas lutas venceu mesmo quando quase ninguém viu que batalhas se levantavam à sua frente.

COMO VOCÊ TEM LIDADO COM VOCÊ?
Com essa pessoa que independente da maneira que acorde, de seu humor, nunca deixa de ser do bem e ajuda desconhecidos com a naturalidade em que sorri para quem faz parte da sua rotina.

COMO VOCÊ TEM LIDADO COM VOCÊ?
Com a única pessoa que sabe exatamente onde dói e quem machucou seu coração, mas mais ainda o único ser que pode mudar quem é, por quem é, e ninguém mais.

COMO VOCÊ TEM LIDADO COM VOCÊ se é de uma forma boa ou não?!
SABER LIDAR COM VOCÊ é a maneira mais eficaz de ser resiliente e se superar com o objetivo de nada mais nada menos, ser feliz.


JOANY TALON.
Pra quem acredita em horóscopo é Canceriana, nascida em Araruama no dia 15 de julho de 1986, assistente social pela Universidade Federal Fluminense, e agraciada por Deus pelo dom de transformar em palavras tudo que sente, autora dos livros “Cotidiano & Seus Clichês” e “Intrínseco” e co-autora no livro “Pequenices Diárias”

Pâmela Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário