Top Menu

NÓS ESTAMOS CONFUNDINDO EGOÍSMO COM AMOR-PRÓPRIO


É isso, estamos confundindo egoísmo com amor-próprio. Estamos focando tanto em não doer nada na gente, que esquecemos de saber como foi o dia de alguém, como aquela pessoa está, se tem tido dias bons ou ruins. Porque estamos sendo egoístas. Sim! E por mais que muitas pessoas digam que às vezes é necessário, lembre que você também pode estar sendo vítima do mesmo. Você sente falta de alguém perguntando como foi teu dia, procurando saber como você está, te chamando pra sair...eu sei. Não precisa ter medo de afirmar, muitos de nós são assim. Mas a verdade é que nós não precisamos confundir o amor-próprio com egoísmo. Dá pra se amar pra caralho e se preocupar com a saúde mental e emocional de outras pessoas. Dá pra se amar pra caralho e querer saber como foi o dia de alguém. Dá pra se amar pra caralho e fazer pelos outros o que a gente queria que fizessem por nós, mesmo que não haja reciprocidade, faça apenas por tornar o dia de alguém melhor.
Tudo isso não incide em falta de amor-próprio, mas é que às vezes a gente se ama tanto que talvez precisamos doar um pouco do nosso amor pra alguém; o que as pessoas precisam é isso....amar, porque o amor nós já temos de sobra.


MARIANNE GALVÃO.
Marianne Galvão,1990, escritora, blogueira, libriana e nordestina; é amante das palavras e filha do tempo. apreciadora nata de tudo aquilo que faz sentir o sangue quente viajando entre as veias, transborda sensações e sentimentos urgentes através da escrita. Escritora do livro "tempo do tempo: as estações do coração."

Um comentário :

  1. que texto maravilhoso, inspirador, eu consegui sentir a franqueza em suas palavras, co modo que você fala percebe-se que antes foi irrigado ao seu coração e depois, como grande presente chegou a nós leitores. Obrigada por servir, levando cultura, conhecimento e mais importante... Sentimento. O meu muito obrigada por essa leitura hoje.

    ResponderExcluir

Layout OddThemes | Distribuído por Gooyaabi | Modificado por Mafê Probst