O amor é brega. E quem não é?

segunda-feira, 20 de março de 2017

SEGUE AS DICAS, PORÉM, ACALME-SE A SUA MANEIRA!


Todo mundo passa por umas fases que a gente se sente pra baixo, com preguiça de tudo, inseguro e todas essas coisas e acha que nunca vai passar. Mas passa.

Sempre passei por isso, mas com o tempo fui descobrindo formas de ficar mais calma, de melhorar o humor e de enfrentar essas fases de uma maneira mais leve. E hoje vim aqui dividir algumas dessas formas com vocês!

1 - Tome um banho! Parece uma coisa banal do dia a dia, mas talvez por ser tão banal as pessoas não dão o devido valor ao banho. Tire esse tempo pra você, pra relaxar, se desligar do mundo. Coloque uma música (tem uma playlist no Spotify que chama "Cantando no chuveiro", recomendo) esqueça todas as suas obrigações e se concentre em você. Te garanto que fará uma boa diferença!

2 - Descanse! Se desligue um pouco das redes sociais e tecnologias no geral, tire um tempo pra você, aproveite sua cama e relaxe. Descansar não necessariamente é dormir, mas é também apenas deixar o corpo parar, focar na respiração e colocar seu corpo em sintonia. Coloca uma musiquinha que te acalme, foque seu pensamento nela e deixe seus pensamentos voarem. Isso com certeza te fará sentir mais leve!

3 - Faça algo que você gosta! Cada dia mais atolados pelas obrigações rotineiras, temos deixado de lado coisas simples que gostamos e nos fazem bem, por exemplo ler um livro, ou cozinhar. Deixe as obrigações de lado por um tempo e foque no que te faz bem.

4 - Converse! Tudo bem, nem sempre a gente quer conversar. Mas as vezes bate uma vontade de falar sobre o que incomoda, e é muito bom poder se abrir com quem a gente gosta e confia. Parece coisa boba, mas faz uma falta danada fazer isso de vez em quando. Então aproveite esse momento e manda aquela mensagem que já foi pensada, liga pra passar o tempo. Converse!

5 - Ouça música! Eu sei que eu falei de música nas outras dicas, mas não foi especificamente delas! Tire um tempo pras músicas que você gosta, deixe elas tocando enquanto faz o que precisa, mas ouça! Músicas salvam vidas.

6 - Mude seu fundo de tela! essa dica eu vi uma vez em algum lugar que esqueci, mas dizia pra colocar como fundo de tela do seu telefone algo que te faça bem, pois sempre que você olhar você verá algo bom e se lembrará das coisas boas! Escolha um fundo que te faça se sentir bem, que te lembre de algo e coloque lá, e quando sentir a necessidade, mude para outro! Faço isso sempre, e é excelente!

Essas foram só algumas dicas que ajudam, em breve trago mais!

Mas não se esqueça, cada um tem o seu jeito de ficar mais calmo nesses dias ruins, mas a gente sempre pode variar!

Me conta aí, qual o seu jeito?

0 comentários:

Postar um comentário