O amor é brega. E quem não é?

quarta-feira, 1 de março de 2017

50 QUARTAS DE CINZA

Leia ao som de Maneva - Saudades Do Tempo 


Lá se foi mais um carnaval e chegou a quarta-feira de cinzas. Se já é um dia parado e preguiçoso por natureza, a desse ano está pior que os outros. Parece que a saudade tem acumulado algumas cinzas que se espalham pela casa toda.

São as fotos dela que queimam na lembrança, os momentos que ela fazia birra porque não queria comer que ardem na memória, dos dias frios que eu levava o colchão pra sala e passávamos a tarde assistindo filmes, às vezes perdendo a melhor parte porque brigávamos pelo edredom, que ela insistia em achar que era todo dela, ou porque ela queimava a pipoca e tinha que correr pra cozinha.

Cinzas. Talvez o suficiente para uns 50 carnavais passados. Dessa vez não botei meu bloco na rua e nem teve confetes e serpentina. A marchinha do ano foi sobre saudades e ficou grudada na mente. Teve ressaca. A boa e velha ressaca de amor.

O dia faz jus ao nome, cinza e chuvoso. Um prato cheio pra Saudade:
- E aí, folião. Como foi a farra?
- Não foi, Sa... Não foi.

Ela riu e se divertiu com aquilo. Perguntou se eu queria um abraço ou uma cerveja. Dúvida cruel, vou ficar com os dois. A Sa escapa do meu abraço igual sabonete escorrega da mão quando não deve e começa a juntar as cinzas de todas as lembranças e momentos.

- Hey, tá maluca?! Dia da faxina é sábado. Sai daí que você tá na frente da televisão!
Das cinzas ela se transformou em uma linda Fênix, queimando no meu peito um velho sentimento. A saudade se transformou em coragem.

"Alô, cê tá aí? Então desce que eu acabei de sair do ônibus e tô no portão. Não importa se vc tá de pijama. Logo você vai voltar pra cama mesmo..."

Enquanto o carnaval de muitos acabou, minha folia só está começando.
Hoje cinza é só a cor do céu.


DIEGO HENRIQUE.
Prazer, Diego Henrique, 24 anos, Paulista e solteiro. Um aquariano na casa dos vinte, que brinca com as palavras e coloca os sentimentos na ponta dos dedos.

0 comentários:

Postar um comentário