O amor é brega. E quem não é?

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

3 COISAS QUE PRECISAMOS ESPALHAR POR AÍ

Que o mundo anda precisando de mudanças nós já estamos cansados de saber. Que nós devemos fazer essa mudança a partir de nós mesmos também já tem sido um clichê! De todas essas coisas, podemos listar pra começar apenas 3! São atos e gestos que, somados com outras pessoas, causam impacto gradativamente em nossas vidas, concordam?! Todo dia no jornal são notícias que escorrem sangue, machismo, misoginia, fome, tráfico de drogas, armas, abandono de crianças e idosos, crise financeira, falta de saúde, combustível cada vez mais caro e nós, sentados à frente da TV, do celular ou do computador insatisfeitos, doídos e inertes na maioria das vezes. Não estou querendo, de maneira nenhuma, fazer cada um aqui levantar e sair por aí tentando se tornar justiceiro ou herói. A gente pode e deve, iniciar dentro de casa, nossas atitudes bondosas, educadas, igualitárias, agir sem preconceitos, desperdícios e com respeito ao próximo já são ótimos exemplos disso não é mesmo? Tem muita gente boa esperando pra multiplicar nossas boas atitudes.



1- Empatia: a gente tem ouvido e lido muito essa palavrinha poderosa nas redes sociais e, apesar disso, não é suficiente. Você sabe o que é ter empatia? Ser empático com alguém é se colocar no lugar do outro, pensar antes de fazer um julgamento, pois conseguimos nos imaginar sentindo a dor alheia, fazendo o exercício de pensar em como estaríamos se fôssemos nós passando por essa ou aquela adversidade, algum problema seja ele qual for. Tem a ver com o que dizem por aí: todo mundo passa por batalhas e lutas diárias, e não somos os únicos a sofrer e ter dificuldades.



2- Bons exemplos: sabe aquela coisa de que ninguém é tão ignorante que não possa ensinar algo e também que não existe qualquer sábio que não aprenda com outra pessoa? Portanto, todo mundo tem coisa boa pra passar pra alguém, e uma das melhores formas de ensinar é dando exemplos. A gente pode ajudar muito a quem nos rodeia ou simplesmente senta ao nosso lado no ônibus depois do trabalho. Exemplos bons que são multiplicados quando bem percebidos e passados a diante. Cada um teve uma criação, uma educação e uma maneira de ver as coisas, isso exige de nós a capacidade de pensamentos diferentes dos nossos, mas isso também nos dá a chance de adicionar conteúdos, experiências e vivências.



3- Amor: quem nunca viu a imagem que diz “Mais amor por favor”?! Todo mundo né?! O mundo ta doente e o amor é um dos remédios gratuitos que podemos oferecer. Não existe nada melhor do que ver um sentimento tão necessário ser espalhado por aí. Tem gente que,, mesmo dentro de casa, não consegue doar tempo, dar atenção, demonstrar preocupação com os próprios familiares, mas é tão simples! Quem divide multiplica gente! Temos todo dia a chance de ser amor pra alguém, através de um olhar de ternura, um café pra matar a saudade, menos touch e mais toque. São os nossos atos mais puros e humildes que cativam, preenchem e revigoram quem faz e mais ainda quem os recebe.

Porque não aproveitarmos mesmo o início do ano pra espalhar o melhor que temos dentro da gente e transformar quem está do lado, porque não rolar uma epidemia de coisas boas praticadas por cada um de nós?!


JOANY TALON.
Pra quem acredita em horóscopo é Canceriana, nascida em Araruama no dia 15 de julho de 1986, assistente social pela Universidade Federal Fluminense, e agraciada por Deus pelo dom de transformar em palavras tudo que sente, autora dos livros “Cotidiano & Seus Clichês” e “Intrínseco” e co-autora no livro “Pequenices Diárias”

0 comentários:

Postar um comentário