O amor é brega. E quem não é?

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SEU ÚNICO DEVER É SER FELIZ, SABIA?



Quando você decide ir em frente deve evitar olhar muito pra trás, o passado tem que ficar no lugar dele. Se queremos mesmo que o futuro dê certo, é necessário que o cultivemos agora, no presente! Sem deixar os erros que cometemos antes acontecerem de novo, sem permitir que as fraquezas de ontem ainda sejam vividas hoje. "Todo mundo erra", você deve estar pensando, e eu não vou discordar da sua opinião, só percebi que o acúmulo de erros alheios servem pra nos ensinar também, certo?!

Tudo isso é muito clichê, e estamos cansados de saber, porém, na teoria a prática costuma ser outra! A gente defende pontos de vista, fala que vai consertar aqui e ali, que vai reduzir a marcha, mas quando estamos de frente com alguma situação impactante, difícil, a gente é sucumbido por uma amnésia e acabamos indo pelo jeito torto. A gente. além de olhar pro que aconteceu, repete erros, pensa como em tempos passados e atropela o que aparece no nosso caminho.

É um exercício diário não machucar quem amamos, não distribuir foras e palavras amargas mesmo sob a justificativa de que é um dia ruim, a gente precisa ser melhor todo dia e superar isso a cada minuto vivido. Caso isso não aconteça, perdemos a chance de equilibrar o que quer que seja. A gente troca energia, vai por mim, e de nada adianta mandar "zica" pro universo que ele devolve quando a gente menos espera.

Olha pra frente e enfrenta seu dia como a única oportunidade de conquistar seus objetivos. Nossa vida é como um livro que é escrito por nós mesmos, cotidianamente, mas não tem rascunho!

Então, capricha na letra e escreve capítulos bonitos pra você e quem escolher marcar sua história! De nada adianta querer que o mundo te ouça se você não grita alto o bastante suas vontades, se não se estica o suficiente até tocar o céu. Seu dever é ser feliz, percebeu?! Ninguém tá aqui pra brincadeira, todo mundo deseja ocupar algum lugar, e ele (o mundo) tá aí, enorme, te esperando com seus dons e conquistas, mas você precisa acreditar.

JOANY TALON.
Pra quem acredita em horóscopo é Canceriana, nascida em Araruama no dia 15 de julho de 1986, assistente social pela Universidade Federal Fluminense, e agraciada por Deus pelo dom de transformar em palavras tudo que sente, autora dos livros “Cotidiano & Seus Clichês” e “Intrínseco” e co-autora no livro “Pequenices Diárias”


0 comentários:

Postar um comentário