O amor é brega. E quem não é?

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

QUE SE DANE O PRÍNCIPE ENCANTADO


Ei, acorda pra vida! Você é incrível, inteligente e tem tudo pra ser feliz ao lado de quem realmente te faz feliz de verdade. Esquece quem já te esqueceu. Eu sei que na teoria tudo parece funcionar, mas se não houver prática não tem jeito. Você merece alguém que chegue pra ficar, que te lembre sempre o quanto seu sorriso é lindo e é um dos motivos que fazem com que ele sorria junto.

Você precisa de alguém que te faça sentir especial e única. Que valorize a sua presença e reforce sempre o quanto é bom ter você do lado. Alguém que retribua os seus carinhos fora de hora, que te faça viajar sem sair do chão, que te impulsione a ser melhor cada dia mais. Alguém que valorize a sua gargalhada gostosa que ecoa por todo canto, que segure a sua mão e te apresente para o mundo. Você precisa de alguém que fique, que te abrace forte quando um pesadelo vier te perturbar no meio da noite. Alguém que ame também os seus defeitos, e que ao invés de te apontar, ria da situação e demonstre o quanto você é maravilhosa por ser tão imperfeita e estar na dele.

Você não precisa de muito pra se fazer feliz. Também não precisa por perto quem só olha para sua bunda, sem perceber que quando você está feliz seus olhos sorriem junto.

Não sofra atoa. Não entregue de bandeja a vontade de ter do lado alguém que cuide de você, do jeitinho que merece. Não desacredite. Não é porque não deu certo com um, que todos os outros serão iguais ou piores. Se permita, se reinvente. Não sofra sem necessidade e, por favor, retribua o amor que você recebe. 

Desamarra essa cara. Retribua o ‘’bom dia’’, seja gentil e não mergulhe novamente nessa insegurança que é de não ter encontrado alguém que mude o seu status, humor e principalmente a sua rotina de vida.

A vida é feita de reciprocidade. E pra valer a pena é preciso ser bom para os dois. Ninguém sustenta um amor sozinho e carrega, por muito tempo, algo que não vem para somar. Se ame primeiro. Descubra suas necessidades e o que você realmente quer pra si. Não pule etapas e nem banque a desesperada que precisa urgentemente de alguém pra acabar com a carência e o vazio que o outro deixou.

Seja seu foco e o amor que você precisa. Coloca pra jogo esse amor próprio, se ame quantas vezes forem necessárias. Pense no outro, e não faça com ele o que você não gostaria que fizessem contigo. Amor tem que ser além do status nas redes sociais e trechos de músicas para ilustrar fotinhas de um final de semana intenso de vocês dois.

Esquece o príncipe encantado. Se te tratar bem e não for um dos babacas que já passaram em sua vida, você pode apostar e se render à nova paixão. Mas vá com calma, pra não se frustrar. Não crie expectativas demais, porque de início tudo são flores, depois que o calo aperta, você descobre quem é quem de verdade. E pode não ser o que você esperava. Tenha calma!

Não migalhe por atenção, carinho, afeto e o que quer que seja. Se não te der valor, vai ter outro que vai dar, então cai fora enquanto existe tempo. Não dá para apostar em alguém que não te faz feliz por inteiro, certo? Ah, anota aí para não esquecer: não sofra por quem não merece o que você tem de melhor. Essa fase já passou. Melhor sozinha do que infeliz.

ROGÉRIO OLIVEIRA.
Escritor, publicitário, boêmio, amante da fotografia e da vida. Perceptivo e leitor de sentimentos alheios.

0 comentários:

Postar um comentário