O amor é brega. E quem não é?

domingo, 14 de agosto de 2016

MEU PAI ME PERMITIU VOAR.

dia-dos-pais

De todas as minhas lembranças de infância, a que jamais me esqueço é a de que todas as vezes em que você ia beijar minha mãe eu entrava no meio de vocês dois. Não me recordo, ao certo, em qual momento eu coloquei na minha cabeça que você era somente meu e que não te dividiria com ninguém, muito menos com mamãe e minha irmã.

Com o tempo eu fui crescendo e fui entendendo que você não era só meu, apesar de ter muito de você em mim — bem mais do que os olhos possam ver. Há quem diga que eu tenho muito de você, desde os olhos até o gênio forte e, por vezes, ignorante.

Não tenho aquelas lembranças maravilhosas de infância. De andar de bicicleta e você me apoiar, da sua presença em reuniões de escola e afins, porém isso não fez de você menos meu herói. Mesmo com todas essas pequenas falhas, você permaneceu sendo meu herói, meu pai, aquele que toda manhã quando saía para trabalhar, passava na minha cama e me dava um beijo.

O tempo foi passando e o seu cuidado redobrando. Eu cresci, mas perante seus olhos, permanecia a sua menininha, caçulinha, aquela que necessita do seu cuidado e, por vezes, em excesso.

Sabe pai, passamos por muitas coisas juntos, e tudo isso nos fez perceber que existe amor demais na nossa família. Hoje os seus cabelos e barba estão cheios de fios brancos, mostrando que o tempo passou. Posso dizer que você permanece sendo a minha maior escola, quem me ensinou a crescer. Você pode não ter me ensinado andar de bicicleta, porém — aos poucos — foi soltando a rodinha da minha vida, para que eu crescesse e aprendesse a me equilibrar.

Sua ausência em minhas reuniões e apresentações de escola podem ter sido constantes, porém hoje a sua presença nas minhas vitórias, conquistas — e até nas noites de insônia e dores — me mostram o quanto você permanece aqui comigo, sendo meu pai, amigo, companheiro e super herói.

Sua presença é constante nas minhas noites mal dormidas, minhas crises, decepções e até nas loucuras. Aquelas que eu imaginava que ninguém iria me apoiar. Me enganei, pois você me apoiou, soltou minha mão e me deixou seguir, mesmo sabendo que eu cairia, me quebraria e voltaria para casa cheia de marcas e decepções. Você me permitiu voar.

E foi por todos esses voos, por essa liberdade e por me deixar aprender com cada um dos meus erros, que eu me transformei na mulher que sou hoje. Eu sabia que poderia voar e me arriscar, que quando eu voltasse, tomaria uma bronca, escutaria um "eu te falei que isso não ia dar certo", porém eu teria colo, abrigo e mais uma experiência.

Hoje eu não arrisco voar tão alto e nem tão longe dos seus olhos. Aprendi com meus erros, mas eu sei que se um dia um voo maior me chamar, terei seu apoio. Mesmo que seja para eu me quebrar, você me deixará ir e ter mais uma lição.

Papai, hoje é dia dos pais, aquele dia do calendário que é feito especialmente para você e para todos os outros pais do universo. Muito obrigada por tudo, te amo e feliz dia.




ANDRESSA LEAL.
Andressa, desde 1986. Mauá - SP, uma mulher cheia de mistérios e repleta de poesias, encontrei nos textos e poesias minha fuga, meu refugio, meu mundo, algo só meu que compartilho com você. Aqui serei simplesmente eu, textos que nem na pagina do facebook eu posto aqui irei postar. Um dia sem poesia para mim é um dia em vão!

9 comentários:

  1. Que texto cheio de superação. Isso é amor incondicional♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda gratidão, feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  2. que texto mais incrível, Dessa ♥

    ResponderExcluir
  3. E chorei de novo! Ai meu Deus, que texto liiiiiiiindo! Vi meu pai nas entrelinhas, de verdade.
    Obrigada por esse texto lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Magda, fico feliz que tenha gostado e tenha visto o seu pai nas entrelinhas.

      Bjs!
      Obrigada por ler

      Excluir
  4. Ai, Dessa! Eu olho pra essa foto e já fico cheia de amor, daí eu leio esse texto lindo e transbordo. Como não amar a sua família, velho? Como não amar? Feliz dia dos pais, tio! Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam <3, sua linda. Amo tu, venha conhecer a família em novembro <3 que deus te abençoe amiga!

      Excluir
  5. Ai, Dessa! Eu olho pra essa foto e já fico cheia de amor, daí eu leio esse texto lindo e transbordo. Como não amar a sua família, velho? Como não amar? Feliz dia dos pais, tio! Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir