O amor é brega. E quem não é?

terça-feira, 30 de agosto de 2016

7 PASSOS PARA LIDAR COM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA.



1 - SAIBA COMPREENDER;
Acima de tudo, aprenda a ceder e compreender. Nem sempre vocês poderão se ver, isso se puderem — no caso de quem mora em países diferentes.  Então entenda que da mesma forma que você tem seu trabalho / estudo / compromissos, o outro também vai ter. Então ficar horas numa chamada do Skype, ou mandando mensagens se torna algo complicado.




2 - CONTE NÃO SÓ NOVIDADES, COMO SEU DIA A DIA TAMBÉM;
Se você foi viajar ou conheceu algo novo, reúna o máximo de lembranças e novidades para contar, fale dos detalhes e de como você lembrou da pessoa. Porém, não se esqueça de contar do seu dia a dia, do que você fez durante a semana ou até nesse mesmo dia. O que você pretende fazer no dia seguinte e por aí vai. Com certeza, quem estiver longe irá gostar de se sentir mais presente com essas informações.



3 - SURPREENDA;
Pode ser com textos em mensagens privada, uma ligação inesperada ou até algo bem antigo, mas que ainda vale: uma presentinho com direito a carta, pelo correio. Não precisa ser numa data especial, basta apenas você mostrar pra pessoa o quão importante ela é pra você e o quanto você pensa nela. Mande uma mensagem de bom dia diferente, ligue para desejar boa noite, troque carinhos com a pessoa. A maioria das pessoas gostam de surpresas, então aproveite isso e use como algo a favor.



4 - ELOGIE;
O outro se arrumou mais, cortou o cabelo ou vestiu aquela blusa azul que você tanto gosta? Elogie! É algo simples, mas que fará quem recebeu o elogio se sentir bem e não deixará que o relacionamento de vocês esfrie. Peça fotos ou mande fotos de quando estiver arrumado(a). Seu amor vai gostar de compartilhar isso com você.



5 - SEPARE UM TEMPO PARA CONVERSAR.
Sabemos que a correria do dia a dia as vezes atrapalha isso e, por muitas delas, faz relacionamentos se desgastarem. Então, separe uma hora do dia para longas conversas, por mais que a rotina esteja corrida, separe um tempo para o outro. Não conversando somente sobre trabalho, mas sim sobre os compromissos do outro, planos para o resto da semana ou do mês.



6 - PLANEJEM UM PRÓXIMO ENCONTRO;
Algo que anima um casal que namora à distância é saber quando vão se encontrar. Seja uma vez por mês, por ano ou por semana, sempre dá aquele frio na barriga quando vai encontrá-lo (a) e evita que a tristeza chegue por está sozinha (o).



7 - NUNCA DESISTA.
Vai parecer difícil e, às vezes, MUITO difícil. Você vai pensar em desistir e se perguntar porque isso tá acontecendo contigo. Mas não desista, continue nessa, insista. Faça um esforço pra se verem, pra conversarem mais, compartilharem do dia a dia, só não desista. Porque eu te afirmo, com toda certeza do mundo, vale muito a pena!




LAYLA MOTA.
16 primaveras. Uma baixinha arretada e apaixonada por um ilustrador. Aspirante à blogueira, escritora e desenha nas horas vagas. Louca por fotografias e pôr-do-sol, cristã evangélica de corpo e alma. Coleciona sonhos, histórias e gosta de compartilhá-los com gente que gosta da gente

6 comentários:

  1. Exatamente isso, Layla. Você exemplificou perfeitamente como é namorar à distância. É uma dor e uma delícia. Amei cada tópico e me vi escrevendo esse texto. É muito a minha cara. A minha história. SUPERAMEI!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente assim, Lay. Concordo com tudo! Não é fácil, mas vale a pena e quando vale a gente se ajeita pra dar certo.
    Paciência, saber abrir mão e se colocar, falar verdades com cuidado, fazer planos, compreender o outro, aguentar as esperas, conversar, participar um da vida do outro à distância. Nada disso é simples, mas é um aprendizado e tanto. E quando finalmente conseguimos ficar junto de quem a gente ama, parece que o tempo longe é muito pequeno.
    Amei o texto/lista!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente assim, Lay. Concordo com tudo! Não é fácil, mas vale a pena e quando vale a gente se ajeita pra dar certo.
    Paciência, saber abrir mão e se colocar, falar verdades com cuidado, fazer planos, compreender o outro, aguentar as esperas, conversar, participar um da vida do outro à distância. Nada disso é simples, mas é um aprendizado e tanto. E quando finalmente conseguimos ficar junto de quem a gente ama, parece que o tempo longe é muito pequeno.
    Amei o texto/lista!

    ResponderExcluir
  4. Ja tive relacionamentos à distância e concordo plenamente com as dicas. Texto mega gostoso de ler. Adoro esse formato

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto... concordo em cada tópico, e digo por experiência própria, uma vez que, atualmente estou 2200 km do meu amor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto... concordo em cada tópico, e digo por experiência própria, uma vez que, atualmente estou 2200 km do meu amor. Parabéns!

    ResponderExcluir