O amor é brega. E quem não é?

quarta-feira, 8 de junho de 2016

VOCÊ AINDA VAI QUERER OUTROS CARAS.



É assim mesmo, parece até que o mundo acabou, que tudo deixou de fazer sentido de tanta dor que sente dentro desse coração aí. Crueldade e covardia dele não respeitar a história que tiveram, pelo menos da sua parte houve respeito.

O mundo resolveu te mostrar cenas de casais a cada esquina, lanchonete e até nas baladas onde tenta ir com as meninas que insistem em te provar que aquele clichê todo é verdade, "quem perdeu foi ele amiga"! Pois bem, você está no ápice dessa desilusão, desse desamor todo que fere sua alma, logo pensa que NUNCA mais vai se permitir apaixonar, JAMAIS vai deixar sua vida se encaixar num poema qualquer, e bem brega, estampado em muros ou colado em cartazes por onde passa no caminho do trabalho, isso é coisa que todo mundo fala quando sofre com o amor ou a falta dele, com as malas prontas pra vida de solteira, só que sinto te alertar, moça... Você ainda vai querer outros caras!!!

Você vai até comparar, maldizer, maltratar, relutar, negar, mas uma hora vai aceitar que precisa se dar a chance de viver de novo um, dois ou mais romances, fato. Não precisa se desesperar, nada é pra já. Vai ter balada, panela de brigadeiro com filme de tragédia romântica com as amigas, vai ter raiva por ter que sair de casa, afinal a vida continua no mesmo ritmo. Tem trabalho, faculdade, almoços em família e, pra piorar, aquela tia que vem do fim do mundo só pra perguntar onde foi parar aquele menino tão bonzinho que você namorava! E você vai desmoronar em lágrimas, pode até ser! Só que é preciso cair na real e já entender, a partir de agora, que: Você ainda vai querer outros caras.

E eles vão fazer você ter amnésia do que já sofreu com os relacionamentos antigos, irão te fazer feliz com o simples fato de dividirem um sorvete, você vai torcer pelo sol no domingo pra curtir mais uma praia com algum dos que ainda vão cruzar seu caminho e te criar histórias. Já se olhou no espelho hoje?! Agora você entende o que tô dizendo desde o comecinho, né? É o que você é e se tornou com todas as suas emoções, que vai fazer alguém querer ficar e você vai saber o que fazer com isso, pode esperar.


JOANY TALON
Pra quem acredita em horóscopo é Canceriana, nascida em Araruama no dia 15 de julho de 1986, assistente social pela Universidade Federal Fluminense, e agraciada por Deus pelo dom de transformar em palavras tudo que sente, autora dos livros “Cotidiano & Seus Clichês” e “Intrínseco” e co-autora no livro “Pequenices Diárias”.

3 comentários:

  1. Que bela estréia. Parabéns por transmitir e/ou traduzir em palavras os gestos contidos no peito.

    ResponderExcluir
  2. "...mas uma hora vai aceitar que precisa se dar a chance de viver de novo..." Que bela forma de inspirar recomeços ;)

    ResponderExcluir