O amor é brega. E quem não é?

terça-feira, 14 de junho de 2016

ELA SEGUIU EM FRENTE!


E ela engoliu o choro, sorriu e seguiu em frente. É inacreditável, mas ela seguiu sem você e, talvez, você não se conforme com isso - na verdade tenho certeza que você não consegue se conformar com o fato de ter perdido uma mulher assim, tão segura, às vezes tão perfeita, alegre, tão mulher.

Ela era tão capaz de segurar seu mundo por horas, sem deixá-lo desabar, mas você a deixou escapar, né? Não foi capaz de valorizá-la, de segurar o mundo dela nem por cinco minutos. Acontece, meu caro, que hoje você se sente um idiota, algumas lágrimas, provavelmente, já rolaram do seu rosto lembrando dela, né?

Hoje você a vê passando pela rua, observa suas fotos nas redes sociais, e, acredito que, diariamente o arrependimento bate à sua porta. Mas ela partiu, seguiu em frente, foi embora e deixou tudo que a fazia mal para trás.

Quantas bocas você foi capaz de beijar no meio da noite pra ver se encontrava um beijo parecido com o dela? Quantos pescoços você cheirou tentando localizar seu perfume? Quantas pessoas você olhou de costa e correu na esperança de encontrá-la?

Tudo isso em vão. Hoje ela simplesmente não frequenta mais os mesmos lugares que você, ou, às vezes, por acaso do destino, vocês até se encontrem, mas ela anda tão diferente que a sua presença já não mais balança as pernas dela, e muito menos a faz perder o ar. Quando ela te vê, ela sorri e lhe cumprimenta com um balanço de cabeça, como um mero conhecido, e isso deve doer bem no fundo do seu coração, né?

E sabe o que mais? Ela não faz por maldade, ela simplesmente faz porque virou natural para ela te ver e não mais se deixar abalar. Ela superou, conseguiu, pensou que não iria sobreviver, mas sobreviveu.

Aquela menina que você esnobou, pisou, enganou e lhe fez sofrer. Hoje se tornou essa mulher que vive sorrindo e você ta louco para dar seu mundo para ter ela de volta.

Só que ela não quer mais você no mundo dela... Aceite... Ela seguiu em frente e, acredite, você deveria fazer o mesmo!


ANDRESSA LEAL
Desde 1986. Mauá - SP, uma mulher cheia de mistérios e repleta de poesias, encontrei nos textos e poesias minha fuga, meu refugio, meu mundo, algo só meu que compartilho com você. Aqui serei simplesmente eu, textos que nem na pagina do facebook eu posto aqui irei postar. Um dia sem poesia para mim é um dia em vão!







3 comentários:

  1. Parabéns Andressa! Mais um belo texto retratando esse seu incrível talento de retratar vida em palavras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Andressa! Mais um belo texto retratando esse seu incrível talento de retratar vida em palavras.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! É sempre bom seguir em frente, ainda mais quando achamos que não seríamos capazes. Melhor ainda é perceber os lugares que não cabemos mais. Parabéns, Dessa!

    ResponderExcluir