O amor é brega. E quem não é?

quinta-feira, 14 de abril de 2016

ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA

Fonte da Imagem
Já passou tempo demais, não acha? Está na hora de colocar um sorriso no meio dessa cara torta aí, sem beicinhos e nem travesseiro para abraçar. Está mais do que na hora de respirar um ar puro, recolocar os pés no mundo e descobrir as esquinas cheias de risos largos por aí. Eu sei que o estrago foi grande e que meteorologia nenhuma previu com rapidez que os ventos da tempestade chegariam quase a ser furacão, mas chegaram. Arrastaram tudo, destelharam seu mundo e levaram embora grande parte daquele que te fazia ver cor na vida, seu coração.

Sei que pisou em poças fundas por um bom tempo, e que foi difícil secar as lágrimas de saudade que insistiam em gotejar sob sua cabeça. Já passou da hora de parar de se lamentar pela chuvarada de coisas ruins que aconteceram. A vida seguiu, o que estava alagado já secou. Só falta você abrir a janela novamente e enxergar o que tanto as venezianas tentam todos os dias te mostrar. O mundo se abriu novamente, basta entender que não há mais do que se esconder.

Já chega, larga dessa preguiça boba, se desenrola dos lençóis e trata de virar aquele porta-retrato para a parede. Não adianta ficar se lamentando pelo que já anda trilhando novos caminhos. Não te peço que esqueça o que passou, você sabe que tudo aquilo foram enormes aprendizados, mas já é hora de se reerguer. 

Não deixa qualquer dorzinha te tirar o gosto da vida. Esquece essa de deixar para depois qualquer coisa que te faça feliz para centralizar o teto sem graça e sofrer pelo que já passou faz tempo. Pega aquele livro que você parou pela metade e faça o favor de terminar de ler. Escute sua banda favorita sem se importar com aquela música que já foi trilha sonora de outros momentos, desencana logo. 

Não adianta se aprisionar nos próprios sentimentos, eu sei que vai doer e sei mais ainda que não tem como esquecer. Deixa essa vontade boba de chorar para as noites de insônia, não para agora. Aproveita o que o dia tem para te dar, cria novas esperanças e cuida desse coraçãozinho danificado. Sacode essa tristeza e joga fora esse questionário infinito de arrependimentos na lata de lixo mais distante que encontrar.

Agora deu, acabou a mordomia. Está mais do que hora de abrir os olhos e enxergar as infinitas oportunidades que a vida anda oferecendo. Está mais do que na hora de descosturar esse riso falso e praticar o verdadeiro. Já passou da hora de repor o brilho nesse teu olhar, de encontrar novas inspirações para seguir em frente e de reconstruir o seu próprio mundo. Olha bem para o ponteiro do relógio, está marcando sabe o que? A sua hora de ser novamente feliz. 

9 comentários:

  1. Está mais que na hora de voltar a ser feliz!
    Acho que todos deveriam ler o teu texto e, principalmente, aqueles que abraçaram a dor e a tornaram um bichinho de estimação. Vamos viver a vida, minha gente. O tempo não para, ele tem pressa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, nem sei o que dizer! ♥
      Realmente temos que largar de mão de alimentar a dor, o bom mesmo é deixar ela ir embora sem ficar se lamentando pelas coisas que ela traz!

      Excluir
  2. Que coisa mais linda!!! Está mais do que na hora de sacudir essa tristeza e retomar o caminho dos sorrisos. Ser feliz é a meta da vida e é bom começar a buscá-la de imediato, sem nada mais q nos paralize!
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor ♥
      Isso, felicidade é tudo. Muito obrigada!

      Excluir
  3. Cara*#$!!!! Muito bom Gabi. Perfeito e intenso em cada linha.

    ResponderExcluir
  4. Cara*#$!!!! Muito bom Gabi. Perfeito e intenso em cada linha.

    ResponderExcluir
  5. que texto mais maravilhoso *-* tão otimista e positivo :) me fez lembrar de como eu estava pra baixo há alguns dias e em como conversar com pessoas que nos fazem sorrie ajuda :D
    parabéns!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir