O amor é brega. E quem não é?

quarta-feira, 9 de março de 2016

A MULHER BEM RESOLVIDA.



Sabe aquela expressão: “Você é louco?!” proferida para os seres humanos que costumam falar sozinho? Pois bem, ser escritor é exatamente isto.

Soltamos o verbo num pedaço de papel e damos voz a uma caneta, lápis e/ou teclado com o intuito de divulgar o que vem a telha, sem se preocupar com algum tipo de censura. Ser escritor, em suma, é um desabafo com si próprio, um meio de pensar toda e qualquer situação cotidiana e, em seguida, escolher se tal bate papo solitário deve ou não ser compartilhado.

Hoje resolvi homenagear o ser humano mais fantástico: a mulher bem resolvida. Não se trata daquelas homenagens que levam ao desperdício de água ou que encarecem a conta de luz (se é que me entendem), mas sim, a divulgação da incrível personalidade desta tal mulher bem resolvida, capaz de conquistar todo e qualquer homem pelo simples encantamento que extrapola a estética perfeita.

Mulher bem resolvida é aquela que você sempre está na dúvida quanto ao sentimento dela. A mulher que quando está com você, sabe conversar de todos os temas — de futebol a política. Frequenta todos os ambientes e acha o máximo sair daquele boteco sábado à tarde e ir direto pr'aquela boate — seja de rasteirinha, tênis ou os cambal. Sente falta da sua presença, mas entende que sua ausência é fundamental para você tomar uma cerveja com aquele amigo (ao invés de denominá-lo como galinha, mau caráter ou dilacerador de relação). E sabe por quê? Ela também adora encontrar com as amigas e compartilhar assuntos do gênero feminino.

A mulher bem resolvida não te liga e nem manda mensagem a todo instante. Ela é extremamente segura a ponto de te fazer pensar: “porra, será que esta mulher não está me curtindo?!” Geralmente ela é independente, não precisa de cifras masculina, confia, mas não perdoa mentiras nem homens que vangloriam músculos nas redes sociais enquanto broxam “pela primeira vez” a cada nova parceira. Ela faz sexo no primeiro encontro e não está nem ai para o olhar machista, aliás, ela não faz sexo, ela te surpreende com uma performance de atriz pornô tendo sido uma Sandy (na época em que ela era tida como virgem) ao longo da noite.

Essa mulher bebe cerveja, vai a rodízio, come pizza com a mão, não é desbocada, mas sabe quando empregar um palavrão e não ser vulgar. Ela sabe te mandar a merda e arrancar o seu sorriso, porque nesta vida sempre existe espaço para um “Eu te amo” dito de forma diferente e exótica. Ela não é igual e não segue clichê, por isso, quando essa mulher gosta...ela gosta. Sua forma física talvez não siga a linha Gracyanne Barbosa, mas suas curvas são sinuosas, portanto, um verdadeiro perigo. Faz exercício físico para compensar o hábito de tomar várias saideiras imediatamente depois de ter a conta fechada.

Traduzindo, a mulher bem resolvida é amiga, é amante, é companheira... O perfume dela é um trabalho espiritual que fica impregnado na sua roupa e um ópio milimetricamente instalado na sua mente. A mulher bem resolvida é toda mulher disposta a ser autêntica e espontânea, que deseja ser feliz sem sacrificar ou escravizar o outro. Todas detêm a fórmula, mas apenas aquelas que usam e abusam do mensurado perfil conseguem atingir em cheio o peito de qualquer homem bem resolvido.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Erica... sorte ter grandes escritores como amigos. Grande abraço!

      Excluir
  2. Você escreveu sobre mim? HAHAHA. O teu texto é fantástico e sem modéstia eu digo que me vi em cada linha. Eu sou essa mulher resolvida. Magnífico!

    ResponderExcluir
  3. Você escreveu sobre mim? HAHAHA. O teu texto é fantástico e sem modéstia eu digo que me vi em cada linha. Eu sou essa mulher resolvida. Magnífico!

    ResponderExcluir
  4. Show, Diego!!! Por mais mulheres bem resolvidas no mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando posso parar de aplaudir esse texto? Incrível! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz por ter gostado Gabi. Grande abraço!

      Excluir
  6. Ah, os homens que reconhecem e apreciam a mulher bem resolvida...

    ResponderExcluir